uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vandalismo anti-taurino em Vila Franca de Xira é uma prova de totalitarismo

A inauguração da praça de toiros e do monumento ao forcado foram cerimónias à luz do dia com centenas de pessoas a assistir e a aplaudir. Os vândalos que andam a conspurcar tudo com tinta actuam pela calada da noite com medo de se mostrarem e provavelmente dizem que representam o verdadeiro povo. O populismo de extrema-direita ou de extrema-esquerda é todo igual e cobarde.
Teresa

Os activistas anti-touradas já deram mais que provas da sua intolerância e totalitarismo. São pessoas que não admitem pessoas que pensam de maneira diferente e que têm gostos e modos de vida diferentes. O seu lema é conhecido em todas as versões totalitárias. Se não és como eu nem pensas como eu, és um inimigo a abater. Nunca liguei a touradas nem sequer gosto de ver mas quando comecei a confrontar-me, já lá vão uns anos, com pessoas a espumar de raiva e a gritarem que queriam espetar bandarilhas nas costas dos toureiros e dos seus familiares, percebi que prefiro o mundo como está do que um mundo em que sejam esses extremistas a governar. Já temos radicais de sobra e são todos fruto da mesma árvore. Todos os pretextos servem para subjugar os que pensam diferente e agem de forma diferente. Sempre foi assim, infelizmente. Vandalizar esculturas e paredes é argumento de quem não tem argumentos.
Bruno Picado

Obrigado seus cobardes por vandalizarem monumentos que exaltam a Festa Brava. Mesmo quem não liga muito a tourada vai condenar-vos. Os activistas anti-touradas são uma escória da pior. Assuntos sérios debatem-se com seriedade. Querer impôr pontos de vista a baldes de tinta vermelha é de pessoas atrasadas.
Joaquim Madeira

Mais Notícias

    A carregar...