Guarda Rios

Efeitos secundários
O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa (PS), prometeu na última reunião da assembleia municipal, realizada a 10 de Abril, que iria vedar os acessos a algumas casas abandonadas para evitar que fossem usadas nomeadamente por toxicodependentes. A promessa foi cumprida em tempo recorde mas o Guarda Rios descobriu que as janelas do primeiro andar não foram tapadas com tijolos como as do rés-do-chão. Fica-se assim a saber que os responsáveis municipais não acreditam muito naquela ideia feita de que as drogas fazem qualquer um...levitar ou mesmo...subir pelas paredes.
Guarda Rios | 20-04-2017


Uma doce assessoria
A engenheira civil e gestora da unidade de Estudos e Estratégia da infraestruturas de Portugal, Carina João Oliveira, esteve na redacção de O MIRANTE para gravar uma conversa da série Duetos durante a qual confessou que tem uma profunda aversão ao chocolate. Como acrescentou que por uma questão de educação aceita os chocolates que lhe dão e os leva para casa onde ficam abandonados, o Cavaleiro Andante vem humildemente oferecer-se para comer os mesmos. Acrescenta que fará o trabalho gratuitamente e lembra que deixar estragar comida...é pecado.
Guarda Rios | 20-04-2017


O paraíso existe e fica no Porto Alto.Aleluia!!!
Esta foto tirada no sábado, 15 de Abril, à noite, durante o festival de ranchos infantis da Associação Recreativa de Porto Alto (AREPA) merece ser mostrada ao mundo. Olhem bem para ela e digam quantas pessoas estão distraídas a olhar para os smartphones ou a tirar fotografias com os mesmos, enquanto os ranchos actuam? Quantas???? E na primeira fila com o que é que as crianças estão entretidas a brincar? Com tablets?! Smartphones?! Ou com uma pombinha de madeira que bate as asas quando se empurra sobre as suas rodinhas? O Cavaleiro Andante repete para que não restem dúvidas. Esta foto não foi tirada há quarenta anos. Foi tirada no sábado, 15 de Abril de 2017.
Guarda Rios | 20-04-2017


Pechincheiros do camandro....
Diamantino Diogo, empresário e gestor de Coruche, que foi parceiro de Carina João Oliveira na conversa desta semana da série Duetos, confessou que deixou de exercer advocacia para não estar sempre com problemas quando chegava a hora de apresentar a conta dos honorários aos clientes, a maioria dos quais eram amigos. Para quem pudesse achar que foi uma decisão extrema ele acrescentou que, na única vez em que em vez de dar uma borla ou aceitar o que o cliente quisesse pagar, decidiu fixar um preço, tendo o cuidado de pedir uma quantia irrisória, nem isso o livrou de ouvir a exclamação. “Tão caro?!!!”
Guarda Rios | 20-04-2017


Interesse quê ???!!
O vice-presidente da Câmara de Azambuja, Silvino Lúcio (PS), explicou na reunião de 10 de Abril que a câmara autorizou a colocação de uma torre metálica que ocupa grande parte do passeio da Rua da Escola Básica Integrada e que dá um toque meio estrambólico à entrada da vivenda existente no local por ser, citamos: “um processo de âmbito nacional”. O Guarda Rios andou a ler legislação sobre interesse nacional e como não encontrou nada que lhe dissipe as dúvidas, pôs-se a pensar. Será que Silvino Lúcio se queria referir a “processo de interesse aero-espacial”? ... Assim uma coisa tipo NASA?!
Guarda Rios | 20-04-2017


Aprendam cachopos...aprendam!!
Na noite de sábado, 15 de Abril, realizou-se na Associação Recreativa de Porto Alto (AREPA), um festival de ranchos de folclore infantis onde muitas crianças e jovens provaram que já são bons dançarinos e que podem vir a ser ainda melhores. O Cavaleiro Andante assistiu e ficou impressionado por ver que para além das técnicas e dos trajes não são descuradas outras questões. E se alguém duvida basta olhar para a foto. Pode alguém vir a ser um fandanguista de topo, por exemplo, sem um bigode como o deste mestre?! Pode?!!
Guarda Rios | 20-04-2017


Bbbbrrrr.....!!!
A ideia de aproveitar o antigo cemitério de Alverca para ampliar o quartel dos bombeiros vai ser abandonada. O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira diz que tal acontece porque não vai ser possível desocupar o local. O Guarda Rios não duvida mas acredita que há outro motivo. Por muito valentes que sejam os elementos da corporação quem é que consegue dormir tranquilamente, nem que seja por uma noite de piquete, num local onde antes repousaram centenas e centenas de mortos?
Guarda Rios | 20-04-2017
