uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja já arrancou

O XVIII Mês da Cultura Tauromáquica, em Azambuja, arrancou no domingo, 30 de Abril, culminando, como é tradição, com mais uma edição da Centenária Feira de Maio, que decorrerá de 25 a 29 de Maio.
O programa prossegue no dia 5 de Maio, com os debates “Toiros!A nossa paixão!”, pelas 21h45, no Auditório Municipal de Azambuja, e “Forcados um exemplo e valores a preservar”, no dia 6 Maio, pelas 21h30, na Poisada do Campino. No dia 7 de Maio haverá a apresentação da equipa “Azambuja Horseball Team” , pelas 15h00, na Manga da Várzea do Valverde, seguindo-se, pelas 16h30, o 1.º Festival de Escolas de Sevilhanas “Danza Y Afición”.
No dia 12 de Maio fala-se sobre “Comunicação Taurina”. No dia 14 de Maio haverá prova de ensino – open, pelas 10h00, no campo de horseball da Várzea do Valverde. No dia 19 de Maio, dois toiros serão largados e recolhidos a cavalo, pelas 21h00, na manga da Várzea do Valverde, seguindo-se, pelas 22h00, o espectáculo musical com as Gerações Dançantes Kids e a Escola de Sevilhanas “Las Hermosas” do Club Azambujense, na Poisada do Campino.
O dia 20 de Maio será dedicado a actividades taurinas. Pelas 10h00, realiza-se um treino de forcados na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa. À tarde, debate-se o “Futuro do toureio a pé” na Poisada do Campino. Para as 18h00 está marcada uma largada com dois toiros, que serão recolhidos a cavalo. A festa continua, a partir das 22h00, ao som dos DJs e, pelas 24h00, com a “Mesa da Tortura” na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa. No dia 21 de Maio, pelas 16h00, haverá largada de dois toiros recolhidos a cavalo. No dia 24 de Maio, discute-se, pelas 21h00, sobre “Toiro de liderança – elemento principal da festa brava” na Poisada do Campino, seguindo-se, pelas 22h30, o “Encierro” de vacas e o concerto com o grupo “Fiesta Lusa”, pelas 24h00, no Largo de Palmela.
À semelhança das doze anteriores edições o Mês da Cultura Tauromáquica culmina em grande com a “Centenária Feira de Maio de Azambuja – a feira mais castiça do Ribatejo”. De 25 a 29 de Maio vivem-se cinco dias recheados de animação, convívio e “festa brava”.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido