uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Encontros sexuais de septuagenário com jovem de 18 anos acabam mal

Rapariga, a mãe desta e cinco amigos acusados de assaltar homem para reaver diário com fotos dela nua

Um reformado de 70 anos, natural do concelho de Salvaterra de Magos, viu o seu relacionamento sexual com uma jovem de Benavente acabar da pior forma, após ter sido atraído para um local ermo, onde foi ameaçado e roubado, por amigos desta. O caso, que envolve um diário onde o homem registava os encontros e tinha fotos da rapariga nua, foi investigado pela Polícia Judiciária e foi recentemente remetido para julgamento no juízo criminal de Santarém. O Ministério Público acusa do crime de roubo agravado a jovem, na altura com 18 anos, a mãe desta, e cinco amigos com idades entre os 25 e os 32 anos.
O ofendido e a jovem mantiveram um relacionamento sexual, segundo consta da acusação, tendo a jovem decidido por termo aos encontros sexuais, no mês de Julho de 2014. Mas antes de acabar com os encontros queria reaver o diário do reformado, no sentido de apagar vestígios do relacionamento. Mas a jovem, no entender o Ministério Público, também queria tirar algum partido financeiro da situação e engendrou um esquema com os amigos e a mãe para atrair o septuagenário a um local mais escondido.
A investigação apurou que a jovem, no dia 22 de Julho de 2014, por volta das 14h00, telefonou ao ofendido a dizer-lhe que queria encontrar-se com ele, falando-lhe sobre o alegado aparecimento de cartas anónimas. Nessa altura disse-lhe que no encontro também ia estar presente a sua mãe, solicitando-lhe que levasse o diário e 500 euros que precisava para fazer face a umas despesas. O homem saiu de sua casa e apanhou mãe e filha numa zona combinada. Os três deslocaram-se no carro do homem para um café na localidade de Santo Estêvão e depois para outro na localidade de Foros de Almada, ambas no concelho de Benavente.
A jovem sugeriu então que se deslocassem para a barragem de Foros da Charneca, onde estavam já à espera os amigos da rapariga. O reformado parou o carro no local e foi de imediato abordado por um dos jovens que lhe deu um empurrão. Outros dois ameaçaram de seguida o ofendido com arma de fogo, segundo conta do apurado pelo Ministério Público. Os elementos retiraram ao reformado as chaves do carro, dois telemóveis, 490 euros em dinheiro que estava num envelope dentro do carro mais 40 euros que se encontravam num porta-moedas e depois meteram-se em fuga.
Os arguidos estão acusados, em co-autoria, do crime de roubo agravadoo O crime de roubo é punido com pena de prisão de um a oito anos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido