uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Basquetebol feminino de formação com projecto ambicioso em Torres Novas

União Desportiva e Recreativa da Zona Alta passa a ser o único clube da cidade a praticar a modalidade no feminino, com a desistência do CD Torres Novas.

O basquetebol feminino de formação em Torres Novas vai ter na próxima época só um clube em competição, no caso a União Desportiva e Recreativa da Zona Alta (UDRZA), já que o Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) extinguiu o basquetebol feminino. A intenção é “contribuir para uma maior concentração de esforços, expandir a prática da modalidade, criar condições para a emergência de atletas, na verdadeira acepção da palavra e, se possível, novos talentos aumentando a visibilidade e a qualidade da modalidade no concelho”, lê-se em comunicado da UDRZA.
Os contornos do projecto foram explicados aos pais de jovens atletas que participaram numa reunião no Palácio das Desportos de Torres Novas. Como se refere no mesmo comunicado, “as conversações entre os seccionistas do CDTN, Pedro Roque, Hugo Borges, Filipe Inácio e Paulo Fernando e a direcção da UDRZA resultaram num novo projecto que terá Gonçalo André como coordenador técnico”.
“Ninguém ganha com estas divisões. Perdemos todos. Torres Novas tem um enorme potencial desportivo e se juntarmos forças, todos juntos, seremos mais fortes. Queremos que mais jovens pratiquem basquetebol, com mais qualidade e que as equipas sejam mais competitivas”, disse Gonçalo André aos pais e atletas presentes nessa reunião.
As metas definidas para os próximos quatro anos são ambiciosas e passam por aumentar o número de praticantes em 50%, reduzir a taxa de abandono, ter campeãs distritais em todos os escalões, estar presente nas segundas fases dos campeonatos nacionais e ter atletas dos escalões sub 14 e sub 16 nas seleções distritais. “Após estes quatros anos haverá uma grande base. Estamos a organizar a equipa técnica, porque não sabemos ainda quantas inscrições vamos ter. Queremos acima de tudo formar pessoas e que todos se envolvam. Acreditamos que podemos fazer a diferença na vida dos vossos filhos”, adiantou Gonçalo André nessa reunião com os pais das atletas.
O orçamento para a próxima época do basquetebol feminino está garantido e aos pais foi pedido que cumpram com as suas obrigações em relação ao pagamento das mensalidades e que ajudem a conseguir outros meios de financiamento, refere ainda A UDRZA, que tem como presidente da direcção João António. Marco Cardoso será o seccionista deste projecto.
As interessadas em integrar o basquetebol feminino de Torres Novas na próxima época podem inscrever-se no formulário disponibilizado on-line na página de facebook da União Desportiva e Recreativa da Zona Alta ou na página de facebook da Zona Alta Basquetebol, https://www.facebook.com/groups/102186496509182/.

Mais Notícias

    A carregar...