uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pouca adesão no parque de caravanas de Salvaterra de Magos 


O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, afirma que vai manter a Área de Serviço e Estacionamento para Autocaravanas da vila como está, sublinhando que aquele é um espaço de apoio aos caravanistas mas não é um local para pernoitar. “Para isso temos o parque do Escaroupim”, afirmou o autarca em resposta ao vereador do Bloco de Esquerda, Luís Gomes.
Durante a última reunião camarária, Luís Gomes disse que tem-se assistido a uma taxa de utilização muito baixa da Área de Serviço e Estacionamento para Autocaravanas em Salvaterra e Magos. “No mês de Julho foi avistada no parque apenas uma caravana e no mês de Agosto a utilização tem-se mantido muito reduzida. Temos assistido igualmente à utilização de diversos espaços públicos da vila por diversas caravanas”.
O vereador aponta algumas das causas para a situação, nomeadamente a ausência de sombras e sinalização identificadora da existência deste parque de caravanas, a falta de segurança e divulgação nos locais próprios de potenciais utilizadores. Para Luís Gomes, se a autarquia tivesse atenção a estes pontos e tomasse medidas, o cenário poderia alterar-se.
Recorde-se que a Câmara de Salvaterra de Magos inaugurou a 20 de Maio a Área de Serviço e Estacionamento para Autocaravanas, localizada junto à Estrada Nacional (EN) 118. As novas instalações foram construídas em parceria com a União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra e dispõem de uma área de serviço, estacionamento para 16 autocaravanas e uma pequena zona de merendas.

Mais Notícias

    A carregar...