uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Apresentação de projecto para avaliar a literacia em saúde da população jovem

A Escola Superior de Saúde de Santarém – IPSantarém vai realizar no dia 13 de Setembro, Quarta-feira, pelas 14h30, um Open Day integrado no Projecto “Your PEL - Promover e Empoderar para a Literacia em saúde na população jovem”, visando a apresentação do mesmo à comunidade, enfatizando a sua relevância científica, tecnológica, social e política.
O “Your PEL - Promover e Empoderar para a Literacia em saúde na população jovem” é um Projecto de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional – FEDER, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, operacionalizando-se numa parceria entre os IPSantarém (ESSS e ESTG), IPLeiria-ESSL e IPViseu-ESSV, o Agrupamento de Escolas da Chamusca e o Agrupamento de Escolas de Golegã, Azinhaga e Pombalinho, enquanto instituições beneficiárias. O ACES Lezíria - UCC da Chamusca/Golegã participa enquanto instituição não beneficiária.
Este projecto tem como objectivos, desenvolver um instrumento de avaliação do impacto dos programas de educação para a saúde em meio escolar nas áreas da alimentação, consumos nocivos e sexualidade ao nível do 3º ciclo do ensino básico e monitorizar os determinantes de saúde e a efectividade das estratégias desenvolvidas.
Pretende-se também proporcionar um espaço de divulgação, partilha e discussão de conhecimento entre todos os participantes, sendo aberto a todos os potencialmente interessados nesta área.

Mais Notícias

    A carregar...