uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
O único local onde se vendem jornais e revistas na vila de Riachos

O único local onde se vendem jornais e revistas na vila de Riachos

Carla Conde e Rui Ideia têm vindo a diversificar a oferta para atraírem mais clientes

O Market Place - Comércio e Serviços, em Riachos, é o único ponto de venda de jornais e revistas da vila de Riachos, no concelho de Torres Novas. Carla Conde e o marido, Rui Ideia, gerentes do espaço, apostaram na diversificação da oferta da loja que, para além de artigos de papelaria, de consumíveis para equipamentos informáticos, comercializa também pilhas, materiais e equipamentos de beleza e de cabeleireiros, equipamentos de segurança, vestuário e calçado profissional, material eléctrico e de canalização, ferragens.
A maioria dos habitantes de Riachos, sobretudo os mais idosos, opta por ler jornais nos cafés que os disponibilizam e é aí que tem contacto com O MIRANTE. Uma grande parte dos clientes vai ao Market Place para comprar tabaco e registar os boletins dos jogos da Santa Casa. Numa tentativa para atrair os mais jovens, os proprietários, Carla Conde e Rui Ideia decidiram criar uma área de cafetaria com wífi gratuito e televisão onde um café acompanhado de um pastel de nata custa apenas 1 euro. Outras ideias em equação para fidelizar clientes são a venda diária de pão quente e a criação de uma esplanada.
Carla Conde diz que os compradores de jornais são sobretudo do sexo masculino, sendo as revistas mais procuradas pelas senhoras. A gerente do Market Place diz que quem quer acompanhar as notícias do distrito de Santarém tem que comprar
O MIRANTE e acrescenta que, no caso de Riachos, o jornal vende mais quando traz notícias da vila ou do concelho de Torres Novas. É o factor proximidade a funcionar. “Há muito bairrismo e por isso as pessoas gostam de saber as novidades da sua terra e acompanhar as iniciativas que se desenvolvem em Riachos”, explica.
O espaço café do Market Place recebe regularmente “wokshops” de poesia e pintura promovidos por habitantes de Riachos que se dedicam a estas actividades como hobby. Também já ali decorreram lançamentos de livros de autores da terra.

O único local onde se vendem jornais e revistas na vila de Riachos

Mais Notícias

    A carregar...