uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Fórum Estudante mobilizou cerca de 1500 alunos em Ourém
Foto O MIRANTE

Fórum Estudante mobilizou cerca de 1500 alunos em Ourém

Edição de 25.01.2018 | Sociedade

Cerca de 1500 alunos do concelho de Ourém participaram na terceira edição do Fórum Estudante que decorreu no dia 19 de Janeiro no Centro de Negócios e no cine-teatro municipal da cidade. Os alunos do terceiro ciclo do ensino básico e do secundário tiveram oportunidade de contactar com 34 instituições do ensino superior e nove entidades locais, com o objectivo de recolher informações e esclarecer dúvidas em relação aos seus futuros académicos e profissionais.
O Fórum Estudante visa criar um momento anual em que os alunos de todo o concelho possam contactar directamente com instituições do ensino superior e obter informações sobre o acesso ao ensino superior, despertar atitudes empreendedoras e pró-activas e estratégias de tomada de decisão mais conscientes e informadas para o seu futuro escolar e profissional.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, e o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, marcaram presença na abertura do Fórum Estudante e visitaram os stands instalados no Centro de Negócios de Ourém. “Esta iniciativa é muito importante na tomada de decisão dos jovens do concelho em relação ao seu futuro profissional. A vontade do executivo municipal é continuar a promover e valorizar este evento”, referiu Luís Albuquerque.
O evento contou com stands institucionais com informação sobre as diferentes entidades representadas, actividades promovidas pelos estabelecimentos de ensino do concelho e palestras e workshops sobre o acesso ao ensino superior, mercado de trabalho e outras temáticas. O Fórum Estudante é organizado pela Câmara de Ourém em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G de Ourém, estabelecimentos de ensino do concelho e o Projecto de Empreendedorismo Social Inspiring Future.

Fórum Estudante mobilizou cerca de 1500 alunos em Ourém

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...