uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Fleumático Manuel Serra d’Aire

É preciso dizer basta e partir para a luta contra a discriminação que esta região ribatejana está a ser alvo por parte do nosso hiperactivo Presidente da República, que se afadiga a ir a todo o lado e mais algum e ignora olimpicamente este nosso Ribatejo. O homem acorre com uma velocidade digna do Speedy Gonzalez a todas as desgraças e ocorrências mais ou menos trágicas que se vão registando no país e continua a assobiar para o lado em relação ao que se vai passando por cá.
Primeiro foram os episódios de poluição no rio Tejo, que deixaram o rio em Abrantes semelhante a uma gigante cerveja preta bem tirada. Agora, depois de uma seca extrema, o Tejo galgou as margens após duas semanas de chuva e de Marcelo nada! Vieram as televisões equipadas de galochas para fazer as habituais imagens à beira rio e do Presidente nem ai nem ui. Ele que se pela por ajuntamentos e câmaras de TV...
Que será que o homem tem contra nós para nos votar a este ostracismo? E contra o Tejo? Serão más recordações daquele célebre mergulho no rio em Lisboa, numa campanha eleitoral para as autárquicas cujos resultados não correram bem? Era bom que o Presidente esclarecesse, pois os ribatejanos são contribuintes como os outros e também têm direito a tirar selfies com Marcelo! E além disso, do Palácio de Belém aqui é um saltinho.
Já que falo em estadistas, aproveito para endereçar daqui as minhas congratulações ao carísmático líder da distrital de Santarém do PS, António Gameiro, reeleito para novo mandato com o norte-coreano e histórico resultado de 92 por cento dos votos. É obra que nem o actual presidente do Sporting conseguiu entre as suas hostes e que demonstra como o deputado Gameiro é um querido líder. Tão querido que nem direito a concorrência tem. Obviamente, o facto de só terem votado cerca de 600 militantes (mais ou menos o número de moradores da minha rua) é um pormenor dispiciendo. Como diz o povo, quem cala consente! E Gameiro pode gabar-se de ser um líder com um imenso consentimento entre os seus camaradas.
Há uns dias, os deputados do PSD eleitos por Santarém entregaram no Parlamento um projecto de resolução que exige ao Governo a conclusão do IC3, desviando o trânsito da vila da Chamusca, particularmente afectada pelo tráfego em direcção ao Eco Parque do Relvão. Eu, como é óbvio, concordo. Sempre gostei de reivindicações e de políticos que fazem voz grossa junto do Governo, mesmo que de vez em quando tenham uns lapsos de memória. É que foi precisamente o anterior Governo, que por acaso era liderado pelo PSD, que chutou mais uma vez para as calendas esse projecto ao não o incluir no Plano Estratégico de Transportes e Infraestruturas para 2014-2020.
Enfim, é um pequeno pormenor que não deslustra a iniciativa dos abnegados deputados laranjinhas. Embora eu acredite que quando o PSD voltar a ser poder o IC3 ainda estará por concluir. E na altura será a vez de os deputados do PS virem reclamar junto do Governo pelas famigeradas obras que andam a ser reivindicadas há mais de duas décadas. Vai uma aposta Manel???
Aceita um vigoroso bacalhau do
Serafim das Neves

Mais Notícias

    A carregar...