uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Semana Verde em Coruche até 24 de Março

Coruche continua a viver a Semana Verde até 24 de Março, sábado, com várias actividades de sensibilização ambiental. No dia dedicado à água, 22 de Março, pelas 10h30 será hasteada a bandeira verde Eco-Escolas na Escola Básica 1º ciclo e Jardim de Infância do Couço. Já a partir das 16h00, decorrerá um workshop com o tema “Decojovem, gestos simples para um consumo sustentável”, destinado à comunidade educativa.
Na sexta-feira, 23 de Março, pelas 9h30, será hasteada a bandeira verde na Eco-Escolas na Escola Básica de Coruche. Ainda durante a manhã, entre as 10h00 e as 13h00, será feita uma plantação de árvores nas freguesias com alunos do 1.º ciclo e Jardins de Infância de Coruche nas várias freguesias do concelho.
No sábado, 24 de Março, decorrerá um Mini Trail Pais e Filhos, pelas 15h30, com plantação e apadrinhamento de árvores, no Circuito de Manutenção do Valverde, para idades entre os 4 e os 75 anos, numa verdadeira aventura ambiental. A Semana Verde encerra, pelas 20h30, com a vila de Coruche a associar-se à iniciativa “Hora do Planeta”, desligando as luzes durante uma hora num alerta contra as mudanças climáticas.

Mais Notícias

    A carregar...