uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Misericórdia de Pernes em Belém para entregar trabalho artístico ao Presidente
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu presente da Misericórdia de Pernes

Misericórdia de Pernes em Belém para entregar trabalho artístico ao Presidente

Bandeira portuguesa de 14 metros quadrados feita em malha por trezentas pessoas

Uma comitiva da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, composta por utentes, colaboradores, órgãos sociais, que também integrava individualidades do concelho de Santarém, foi recebida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa no dia 24 de Abril.
O motivo da deslocação ao Palácio de Belém foi a entrega de uma obra de arte, em malha, com a Bandeira Portuguesa, numa dimensão de 14 metros quadrados, representando as 14 Obras de Misericórdia, feita o ano passado, no âmbito do projecto “Misericórdia de Pernes com Portugal neste Natal”. O trabalho teve a colaboração de cerca de trezentas pessoas, entre utentes, colaboradores, voluntários e membros da Mesa Administrativa.
O Presidente da República tinha sido escolhido pelos utentes para receber o trabalho artístico, como forma de reconhecimento pela sua acção de proximidade, acompanhamento e intervenção que tem por todos, mas muito em especial por aqueles que mais precisam, em verdadeiro espírito de misericórdia.
O Presidente agradeceu o presente e a feliz ideia do nobre propósito do projecto que terá continuidade uma vez que a instituição pretende oferecer futuros trabalhos a individualidades que se constituam como um exemplo a seguir, honrando e dignificando o bom nome de Portugal, no cumprimento das Obras de Misericórdia.
A Santa Casa da Misericórdia de Pernes (SCMP), com quase 431 anos de vida, é uma instituição com uma missão secular e uma responsabilidade em servir, que apoia mais de 300 famílias e emprega mais 80 colaboradores. É uma instituição viva, que tem vindo a evoluir no sentido de criar, diversificar e consolidar actividades e respostas sociais, que vão desde a infância à terceira idade, de modo a aumentar o seu contributo para a solução dos problemas com que se deparam os diferentes grupos da comunidade.
O lema da instituição é “cuidar com bondade”, é a necessidade que a conduz à acção, para, acima de tudo, construir para os outros.

Misericórdia de Pernes em Belém para entregar trabalho artístico ao Presidente

Mais Notícias

    A carregar...