uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Mês da Cultura Tauromáquica em Azambuja 

O XIX Mês da Cultura Tauromáquica está a decorrer em Azambuja até 28 de Maio, acompanhando nos últimos dias o programa da centenária Feira de Maio. Colóquios, exposições de pintura e fotografia, equitação, ciclos de cinema, o tradicional “Encierro” de vacas e muito mais são as iniciativas que compõem o evento dedicado à tauromaquia.
No dia 5 de Maio é inaugurada mais uma exposição de pintura e fotografia “Um olhar sobre a Lezíria”, a visitar de terça-feira a sábado, na Galeria da Biblioteca Municipal de Azambuja. Nesse dia, o destaque vai para o jantar-palestra “A Tauromaquia - a arte das artes”, no restaurante O Picadeiro, e para uma exibição de recortadores na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa.
Todas as quintas-feiras de Maio serão animadas por um ciclo de cinema subordinado à tauromaquia, na sala do Centro Comercial “Atrium Azambuja”. Nos dias 11 e 12 de Maio há colóquios-debate sobre a bravura dos toiros de lide, na Poisada do Campino, e a tauromaquia e a religião, no Club Azambujense. A União de Tertúlias de Azambuja organiza, dia 23, um “encierro” de vacas nas ruas da vila. A noite termina com um espectáculo de Flamenco, com o grupo “Al Compás”, no Largo de Palmela.

Mais Notícias

    A carregar...