uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Prisão preventiva para dois dos detidos por furtos de máquinas de tabaco

Actuavam nos distritos de Santarém e Leiria e são suspeitos de vários roubos. Dois deles já tinham estado na cadeia.

Três homens, com idades entre os 15 e os 32 anos, foram detidos pelo furto de uma máquina de tabaco num posto de abastecimento de combustível no Cartaxo. Os dois indivíduos maiores de idade já têm cadastro e ficam a aguardar julgamento em prisão preventiva. O menor ficou sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.
As detenções ocorreram no dia 23 de Abril depois da Guarda Nacional Republicana (GNR) ter desencadeado uma operação com o objectivo de identificar e deter os autores de diversos furtos de máquinas de tabaco do interior de estabelecimentos comerciais assim como furtos de veículos, que têm ocorrido desde o início deste ano.
Os suspeitos colocaram-se em fuga numa viatura furtada tendo sido interceptados e detidos na posse de 387 maços de tabaco. Segundo informação da GNR, este grupo é suspeito de ter roubado, este ano, uma carrinha de transporte de tabaco, 14 furtos de máquinas de tabaco e 22 furtos de veículos, que eram utilizados para realizar os furtos em estabelecimentos nos distritos de Santarém e Leiria.
Um dos detidos já cumpriu uma pena de prisão de sete anos, estando actualmente em liberdade condicional. O outro indivíduo, de 32 anos, estava em liberdade há cerca de um mês, tendo cumprido pena de prisão de três anos e meio.

Mais Notícias

    A carregar...