uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Festas de Abrantes com Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho e Capicua
O centro histórico da cidade volta a receber muita animação

Festas de Abrantes com Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho e Capicua

Programa decorre de 13 a 17 de Junho no centro histórico da cidade. Diogo Piçarra, Sónia Tavares, Paulo de Carvalho e Capicua são os principais nomes do cartaz musical.

Um espectáculo com as “Vozes de Abrantes”, a quem se junta Rui Drummond, abre as festas no dia 13. O Dia da Cidade, 14 de Junho, é celebrado com o concerto “Bravo Abrantes” com as vozes de Sónia Tavares e Paulo de Carvalho e a música da Orquestra Ibérica. A noite de 15 de Junho está reservada à actuação de Diogo Piçarra e à apresentação do seu segundo disco. Uma Festa M80, no dia 16, e o concerto da Capicua, no dia 17, completam os destaques musicais.
Para além dos habituais concertos existem diversas actividades desportivas e culturais que rodeiam as tradicionais festas que decorrem na segunda semana de Junho. As tasquinhas com a gastronomia local, o artesanato como fonte de rendimento para muitos e a animação nas principais praças do centro histórico fazem igualmente parte da festa abrantina.
Nos concertos, Abrantes tem por tradição desde o seu centenário não só convidar artistas de renome nacional mas juntar também as “Vozes de Abrantes”, artistas locais que têm neste certame uma montra para todos aqueles que visitam o concelho.
Na primeira noite das Festas de Abrantes o cantor Rui Drummond vai juntar-se às “Vozes de Abrantes” para aquele que é o concerto normal entre cantores oriundos do concelho e uma voz convidada. Rui Drummond ganhou um concurso televisivo e participou no Festival da Eurovisão.
Para recarregar baterias o centro histórico da cidade tem a decorrer todos os dias das festas a Feira de Sabores e Tradições.

Desporto também faz parte da festa
As Festas de Abrantes contam também, como habitualmente, com um diversificado programa desportivo. No primeiro dia, 13 de Junho, o destaque vai para os torneios de futebol de praia e de voleibol no Aquapolis da margem norte, a partir das 10h00.
Dia 16 de Junho há Downhill de Abrantes, a partir das 14h00, no centro histórico dea cidade. Segue-se um festival de canoagem, às 14h30, na estação de canoagem de Alvega, e às 15h00 as atenções voltam-se para o campeonato nacional de clubes de atletismo, na cidade desportiva. O campo de basebol recebe às 17h00 a prova do campeonato de Agility.
No dia 17 de Junho, último dia das festas, destaca-se às 9h30 o campeonato nacional de Biatle, no Aquapolis da margem norte. O campeonato nacional de carrinhos de rolamentos está marcado para as 14h00, na descida do açude, e às 18h00 a cidade desportiva é palco do show motorizado, com perícia, rally, dift e trial.

Festas de Abrantes com Diogo Piçarra, Paulo de Carvalho e Capicua

Mais Notícias

    A carregar...