uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara e moradores reúnem para debater soluções para a Quinta das Correias 

A Câmara do Cartaxo reuniu-se no dia 21 de Junho com os moradores da Quinta das Correias, junto à Quinta das Pratas, no Cartaxo, para discutir soluções para a requalificação do espaço verde e de lazer envolvente à urbanização, que se encontra actualmente ao abandono.
Segundo adiantou o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na última reunião camarária, entre as soluções apresentadas está a colocação de equipamentos urbanos e a plantação de espécies que exijam poucos consumos de água e pouca manutenção.
Para já, referiu o autarca, a arquitecta paisagística vai trabalhar no projecto com base nas ideias das pessoas, para depois ser posto em discussão pública. “O objectivo é que este local, numa das áreas nobres da cidade, fique aprazível para todos”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro.
Recorde-se que no final de Junho de 2010 (ver edição de 21 de Junho de 2010)
O MIRANTE dava conta do estado de abandono da zona envolvente à urbanização. Na altura, a Assembleia de Freguesia do Cartaxo aprovou uma moção apresentada pelo PSD que chamava a atenção para a situação.
Sistema de rega disfuncional, profusão de ervas e desaparecimento de equipamentos como mesas, bebedouros, divisões de jardins e protecções de madeira junto ao ribeiro eram alguns dos problemas realçados pelo PSD. O partido considerava, por isso, imperioso apelar a uma intervenção pró-activa da junta de freguesia junto da câmara para exigir a requalificação daquele espaço.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido