uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Verão In.Str continua a animar Santarém

Edição de 12.07.2018 | Sociedade

A iniciativa “Verão In.Str… é um Espanto!” continua a levar animação às ruas da capital ribatejana até 23 de Setembro. Para esta semana destaca-se o recital que assinala os 175 anos de vinda de Almeida Garrett a Santarém. Há ainda a assinalar a exposição de fotografia em espaço aberto Caminho das Artes, no centro histórico, que revela imagens de fotógrafos da região, devidamente iluminadas para uma visita nocturna.
Na sexta-feira, 13 de Julho, o programa propõe uma viagem pela música latina, às 22h00, com a actuação do grupo La Fontinha, na Ribeira de Santarém. Ainda na sexta-feira há projecção de imagens de “Outros Tempos”, na sede da Sociedade Recreativa Operária, a partir das 21h00.
No sábado, 14, o Rancho Folclórico da Casa do Povo da Glória do Ribatejo anima o centro histórico da cidade, das 10h30 às 12h30. As aulas de yoga voltam ao Jardim das Portas de Sol (11h00) e a Hora do Conto, à Associação Aqui Há Gato (12h00). No mesmo dia é inaugurada, pelas 19h00 a exposição de fotografia “Tejo… Vida e Agonia de um Rio”, uma organização da In.Focus que pretende sensibilizar para a preservação do ecossistema natural e social ligado ao Tejo. À mesma hora começa o arraial popular do Centro Cultural Regional de Santarém, e pelas 22h00 há rock e metal dentro das muralhas do Jardim Portas do Sol, no “Rock da Velha In.Str”.
Quarta-feira, 18 de Julho, realce para o recital do Trio Garrett, que asssinala os 175 anos da vinda de Almeida Garrett a Santarém, às 21h30, na Casa Museu – Fundação Passos Canavarro. O cinema ao ar livre regressa ao Largo Padre Chiquito, na quarta-feira, às 22h00, com a exibição do documentário “Koyaanisqatsi - A Vida em Desequilíbrio’’, de Godfrey Reggio.
A quinta-feira, dia 19, promete muita animação, até às 23h00, em vários espaços: na Praça Visconde Serra do Pilar há música com Ecstatic Vision e Two Pirates and a Dead Ship; no Largo Padre Francisco Nunes da Silva actuam os The Nomand Band; no Largo do Seminário, soa o saxofone de Pedro Santos Rosa; no Pátio 102, na Rua Capelo e Ivens, há teatro pela Escola Profissional de Imagem de Lisboa. Não vão também faltar os fados no TasCá ou os sons do Quarteto Nelson Pisco pelas ruas do centro histórico.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido