uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Equipas da região todas na mesma série do Campeonato de Portugal

Competição futebolística mudou de figurino e contempla na próxima época quatro séries de 18 equipas.

União Vilafranquense, FC Alverca, CD Fátima e AD Mação vão integrar a série C do Campeonato de Portugal em futebol na época 2018/2018, que está agora a arrancar. Esse é um dos resultados da mudança de figurino da competição, que passou de cinco séries de 16 equipas para quatro séries de 18 equipas. As duas equipas primeiras classificadas de cada série vão disputar os play-off de promoção, com os dois primeiros a garantirem a promoção à II Liga de futebol profissional. Os cinco últimos descem aos distritais.
As séries foram arrumadas por critérios geográficos. No que toca às equipas da região integram a série C, que engloba clubes dos distritos de Santarém, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Castelo Branco, nomeadamente: UDVilafranquense; FC Alverca; CD Fátima; AD Mação; Anadia FC; FC Oliveira do Hospital; AD Nogueirense; ARC Oleiros; CD Alcains; Benfica de Castelo Branco; Sertanense FC; UD Leiria; Caldas SC; GD Peniche; SCU Torreense; GS Loures; SU Sintrense; e CF Santa Iria.
O Campeonato de Portugal começa a 12 de Agosto. Na primeira jornada o UD Vilafranquense recebe o ARC Oleiros. A AD Mação desloca-se até ao campo do FC Alverca e o CD Fátima vai até Santa Iria de Azóia, no concelho de Loures, defrontar o Clube de Futebol de Santa Iria.

Mais Notícias

    A carregar...