uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Anterior programador do Teatro Virgínia vai cuidar da actividade cultural de Santarém

Edição de 17.08.2018 | Sociedade

João Aidos, anterior programador do Teatro Virgínia (Torres Novas), vai cuidar da actividade cultural do concelho de Santarém. A sua empresa, a J. Aidos-Consultadoria e Gestão de Projectos, Lda., venceu o concurso público lançado pela autarquia e agora vai receber 74 mil euros para implementar, no período de um ano, o projecto “Santarém Cultura”.
Além de ajudar na elaboração artística dos espaços culturais municipais e na gestão cultural das freguesias, a empresa vai “coordenar os processos de candidaturas a fundos e a projectos e construir o mapeamento cultural da região”, refere a nota da autarquia.
Gestor, programador, produtor e engenheiro projectista, João Aidos tem estado ligado a vários projectos no âmbito da Rede Nacional de Teatros e cineteatros. Licenciado em Teatro, com uma especialização em estudos teatrais, foi director-geral das Artes no Ministério da Cultura e director artístico do Centro de Artes de Águeda (CAA). Coordenou projectos de recuperação de vários teatros a nível nacional, entre os quais o Teatro Virgínia.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...