“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

“O meu vício é ver a Festivo Começo a crescer”

Festivo Começo é uma empresa de sucesso que nasceu da extinção da antiga Confeitaria Mirene. Vítor Rego é o seu mentor.

Recebi o Galardão Prestígio Empresarial e senti-me elogiado. Receber um prémio como aquele é bom para a pessoa e para a empresa. Durante a entrega dos prémios senti-me quase um “outsider” ao pé de tanta gente que anda nisto há anos e anos. Ser galardoado fez-me sentir um bocadinho maior naquele dia. Depois foi o regresso ao trabalho.
Não conheço muitas empresas que tenham começado como a Festivo Começo. Ela nasce a partir de uma empresa moribunda, a Confeitaria Mirene. A banca não ajudou. As entidades do Estado não ajudaram e foram as pessoas que aqui trabalhavam que lutaram. Passei de empregado a empresário, naquela altura, e salvei os postos de trabalho.
Dirigir a empresa e manter as pessoas cá dentro deu-me enorme prazer. Mas o maior prazer foi ter esta empresa nos braços na altura do seu nascimento, há sensivelmente 20 anos, e vê-la crescer. O carinho que tenho por ela é como o carinho que se tem por um bebé que se vê nascer.
Eu quero ganhar dinheiro mas quero que as pessoas que aqui trabalham ganhem dinheiro também e quero que os meus fornecedores também ganhem dinheiro connosco. E esse tem sido o objectivo da empresa.
Não é fácil gerir uma empresa ainda para mais no contexto financeiro actual mas se gerirmos com paixão conseguimos fazer bom trabalho mesmo com os contratempos todos que nos surjam.
A concretização de negócios internacionais, nomeadamente no Médio Oriente, estão a alavancar a empresa. A Festivo Começo vai ser das empresas mais exportadoras do distrito de Santarém. Quero realçar o papel do meu filho Bruno Rego, que é assessor da administração da empresa. Graças a ele criámos a D’almo, que se está a expandir no mercado internacional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo