Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Renova abriu fábrica em França para estar mais perto do centro da Europa

Renova é a Empresa mais Exportadora do Ano. Empresa é procurada pela irreverência que transmite através dos seus produtos e também para criar soluções específicas, feitas por medida, para determinados clientes.

Mais de cinquenta por cento dos quase 140 milhões de euros que a Renova factura anualmente são gerados através de vendas fora do mercado nacional.
Fundada em 1939 a Renova é uma marca europeia de produtos de grande consumo com presença nos cinco continentes, em mais de 60 países. Para além da fábrica da unidade de fabrico instalada na Zibreira, Torres Novas, a empresa tem também uma fábrica em França, na zona de Vichy.
Entre outros, fabrica e comercializa gamas inovadoras de papel higiénico, guardanapos, rolos de cozinha ou lenços de papel, oferecendo à sociedade produtos e experiências que procuram promover estilos de vida sustentáveis e diferenciadores.
Em Portugal a Renova é líder a nível de todos os produtos em papel “tissue”. Na Península Ibérica lidera no sector dos guardanapos e tem também uma posição de destaque nos outros sectores.
A maioria dos produtos Renova são fabricados na unidade da Zibreira e chegam aos mercados mais distantes em contentores ou através de transporte rodoviário. Da fábrica saem diariamente cerca de 110 camiões com material.
A instalação da fábrica em França teve por objectivo fabricar para o centro da Europa, reduzindo custos a nível logístico e de transporte.
A inovação tem sido uma das chaves do sucesso da marca Renova. Um dos momentos em que conseguiu grande visibilidade e notoriedade internacional foi quando lançou o papel higiénico preto, a que se seguiu o aparecimento da gama de produtos de cores fortes.
Esse momento abriu portas e criou oportunidades de negócios, não só para a comercialização desses produtos como também para a entrada dos produtos mais “standard” que também tiveram grande sucesso por existir um permanente cuidado em lhes incorporar valor acrescentado, de forma a serem recebidos e percebidos como produtos diferentes.
A mais recente inovação Renova para diferenciar um produto como o papel higiénico, que é transversal a todas as classes etárias e sociais, é a eliminação do plástico das embalagens e a sua substituição por papel.
As novas embalagens já estão à venda em Inglaterra e no início do mês de Outubro começaram a ser comercializadas na Península Ibérica. Numa altura em que as preocupações ambientais aumentam, e quando estão em curso campanhas contra a utilização do plástico, a Renova é pioneira, a nível europeu, no lançamento das embalagens em papel. Se os clientes aderirem e o sector lhe seguir o exemplo serão milhares de toneladas de plástico a menos.
No centro da Europa a Renova já é considerada uma alternativa às soluções existentes no mercado. É procurada pela irreverência que transmite através dos seus produtos e também para criar soluções específicas, feitas por medida, para determinados clientes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo