uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ninguém acredita em bruxas, mas lá que as há, há

A celebração do Dia das Bruxas, 31 de Outubro, tem origem celta e tornada célebre pelos Estados Unidos da América. Os miúdos mascaram-se e antecipam um Carnaval que só chega em Fevereiro ou Março; os graúdos não ligam à data nem às bruxas. Num rápido inquérito de rua, O MIRANTE não ouviu ninguém dizer que acredita em bruxas, mas há coisas que acontecem e ninguém consegue explicar...

Sofia Lopes

Sofia Lopes

Não acredito no dia das bruxas porque sei que elas não existem, são só pessoas mascaradas. O mais parecido com uma bruxa é a mulher do Donald Trump.

Lurdes Graça

Lurdes Graça

Não acredito em ninguém muito menos em bruxas, nunca fui à bruxa, mas estou a ver um bruxo à minha frente.

Maria Rosa

Maria Rosa

A minha cabeça manda não acreditar em bruxas, nunca vi nenhuma, não as conheço. Se a gente não conhece uma pessoa não sabe se é parecida. Nunca precisei de ir à bruxa, quando tenho alguma coisa vou ao médico.

Ricardo Aranha

Ricardo Aranha

Toda a gente diz que elas existem, eu não acredito, mas há coisas que às vezes acontecem e ninguém consegue explicar porquê. Não fui à bruxa, mas às vezes vejo-as a passar. Nunca falei com elas. Já vi uma ali num arbusto, escondida. Não conheço nenhuma pessoalmente, uma só de vista.

António Pacheco

António Pacheco

Acredito que até há algumas bruxas, às vezes aparecem sem um gajo as ver. Há coisas que acontecem que não devem acontecer e de algum lado tem de vir, talvez seja da parte das bruxas... Quando alguma coisa não nos corre bem é isso que se diz. Nunca tive o privilégio de falar com uma bruxa, mas gostava de conhecer uma para saber se a bruxaria funciona.

Adília Martins

Adília Martins

Nunca vi nenhuma bruxa mas desconfio que as há. Metem o olho gordo em cima da gente. Nunca vi nenhuma e ainda bem, dava em fugir e nunca mais ninguém me agarrava. Acho que isso é tudo mentira, elas querem é dinheiro. Acho que é Deus que resolve os nossos problemas, não perdia tempo a ir à bruxa.

Judite Lopes

Judite Lopes

Acredito que há pessoas que têm uma intuição desenvolvida, mas não acredito em bruxas propriamente ditas na acepção popular. Existem pessoas que têm um aspecto um bocado descuidado que podem ser consideradas bruxas, mas bruxas mesmo nunca vi. Já fui acompanhar uma pessoa amiga a uma bruxa mas como não era para mim é confidencial.

Maria Joaquina

Maria Joaquina

Não acredito em bruxas, mas que as há, há. Nunca fui à bruxa porque sou alérgica a isso, não acredito. Há bruxas mas são outras. Na noite do Dia das Bruxas vou ficar em casa que é para elas não me assustarem.

Vítor Silva

Vítor Silva

É uma lenda do povo, não acredito em bruxas, mas lá que as há, há. Não acredito nelas, nem sei qual é o seu aspecto. Também nunca tive necessidade de ir a uma bruxa, até porque não sei onde elas existem.

Mais Notícias

    A carregar...