uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Presidente de Vila Franca de Xira defende nacionalização dos Correios
Alberto Mesquita

Presidente de Vila Franca de Xira defende nacionalização dos Correios

Autarca diz que a qualidade do serviço piorou desde que houve privatização.

O presidente do município de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita (PS), está preocupado com a possibilidade dos CTT - Correios de Portugal virem a encerrar a estação existente na vila de Alhandra e defende que a empresa passe novamente para as mãos do Estado. Em reunião pública do executivo, o autarca defendeu a reversão do processo de concessão a privados, realizado em 2013 e teceu considerações sobre a qualidade do serviço de distribuição postal.
“A situação envolvendo a estação dos CTT de Alhandra é uma matéria que nos preocupa e que estamos a acompanhar. Esta matéria, para nos tranquilizar, é reverter o que aconteceu. Quando os CTT eram públicos trabalhavam bem e davam lucro. Hoje em dia não. Quando a concessão terminar o Governo tem de ponderar voltar ao sistema anterior”, defendeu.
Para este ano está previsto o fecho de 48 balcões mas nenhum diz respeito, por enquanto, ao concelho de Vila Franca de Xira. Em 2018 chegou a ser falada a possibilidade do balcão de Alhandra fechar portas mas a empresa desmentiu essa intenção. Mais cedo acabaria por fechar o balcão da Caixa Geral de Depósitos, situação que gerou queixas da comunidade.
Em Dezembro último os eleitos da Assembleia de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz aprovaram por unanimidade uma moção apresentada pelo Bloco de Esquerda visando a defesa do serviço público de correios e condenando a qualidade do serviço prestado.
“O resultado da má gestão dos CTT foi-se tornando cada vez mais evidente. A entrega diária de correio acabou e nas zonas rurais o correio é entregue apenas uma ou duas vezes por semana, aumentando o isolamento das populações mais vulneráveis e agravando o problema do abandono do território”, lê-se na moção.

Presidente de Vila Franca de Xira defende nacionalização dos Correios

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques