uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vialonga continua à espera do novo centro de saúde

Ainda não começaram as obras de adaptação do antigo ninho de empresas de Vialonga que permitirão transformá-lo em centro de saúde. A obra, que deverá durar seis meses e terá um custo a rondar os 400 mil euros, permitirá dar novas e melhores condições aos utentes da Unidade de Saúde Familiar Villa Longa.
O assunto veio a lume na última sessão da Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, realizada precisamente em Vialonga, com o presidente da junta, José António Gomes (CDU) a mostrar preocupação pelo impasse e a questionar o executivo camarário sobre as novidades daquele projecto.
Alberto Mesquita (PS), presidente da câmara, diz que o projecto está concluído e aprovado pela Administração Regional de Saúde (ARS) e que a candidatura para a obra já avançou na última semana, pelo que em breve os trabalhos deverão arrancar.
O projecto final foi dado a conhecer pela câmara e ARS em Maio do ano passado. O novo espaço vai dar resposta a mais de 20 mil utentes que são actualmente servidos num espaço sem condições. O novo serviço de saúde vai ser implantado num edifício já existente, no antigo ninho de empresas de Vialonga, e vai ter melhores acessibilidades para automóveis e transportes públicos, melhor isolamento, 22 gabinetes médicos distribuídos por três pisos, luz e ventilação naturais.
Os custos vão ser suportados numa primeira fase pelo município, que será ressarcido posteriormente pela ARS através de um contrato de arrendamento distribuído ao longo de vários anos.

Mais Notícias

    A carregar...