uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
União de Santarém vence distrital de futebol e está de regresso aos nacionais
No próximo domingo a União de Santarém disputa a Taça do Ribatejo com o Coruchense

União de Santarém vence distrital de futebol e está de regresso aos nacionais

Clube escalabitano beneficiou da derrota do Coruchense em Almeirim e sobe ao Campeonato de Portugal. O Marinhais acompanha o Alcanenense na descida à 2ª divisão distrital.

A União de Santarém está de regresso aos campeonatos nacionais de futebol, após ter conquistado este domingo, 5 de Maio, o campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém. Os escalabitanos receberam e venceram o CD Torres Novas por 3-0 e beneficiaram da derrota do até então líder Coruchense frente ao União de Almeirim por 1-0. A equipa de Coruche deixou fugir a liderança na última jornada, acabando com 55 pontos, contra 57 pontos da União de Santarém. O União de Almeirim fechou o pódio, com 50 pontos.
A festa de jogadores, técnicos, dirigentes, sócios e adeptos começou no Campo Chã das Padeiras logo após o apito final do jogo com o Torres Novas e estendeu-se depois às ruas da cidade, com a realização de uma caravana automóvel guiada por um autocarro descapotável onde os jogadores entoaram vários cânticos.
Depois de um período de crise profunda em que o futebol sénior foi suspenso e em que o cenário da extinção chegou a pairar, a União de Santarém volta aos palcos a que esteve habituada durante muitos anos. A constituição da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) foi um balão de oxigénio para o futebol sénior, permitindo alguma folga financeira para recrutamento de uma equipa competitiva. No próximo domingo, a formação treinada por Mário Ruas volta a disputar um título com o Coruchense, desta vez a final da Taça do Ribatejo.

Marinhais acompanha Alcanenense na descida
No fundo da tabela, o Marinhais acompanha o Alcanenense na descida à segunda divisão. As duas equipas encontraram-se nesta última jornada em Alcanena, mas a vitória do Marinhais por 5-3 não foi suficiente para ultrapassar o vizinho Glória do Ribatejo, que empatou 0-0 em casa com o União de Tomar. Marinhais e Glória terminaram a prova com 19 pontos, mas o Glória teve vantagem no desempate entre ambos.

União de Santarém vence distrital de futebol e está de regresso aos nacionais

Mais Notícias

    A carregar...