uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovem que caiu de terraço do Centro de Estágio de Rio Maior está a recuperar
foto DR Jovem nadador estava a residir no Centro de Estágios desde a época 2018-2019

Jovem que caiu de terraço do Centro de Estágio de Rio Maior está a recuperar

David Martyn foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao pulso e à coluna e já está em casa

O jovem nadador de 16 anos que, no dia 14 de Maio, caiu do terraço do Centro de Estágios de Rio Maior já teve alta do Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa. Segundo a Federação Portuguesa da Natação, o atleta já se levanta e caminha sozinho e está a ter uma boa recuperação da cirurgia a que foi sujeito ao pulso e à coluna. Adianta ainda que, para já, tem tido aulas em casa através do sistema da UAARE – Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola e dentro em breve irá regressar à Escola Secundária Dr. Augusto César da Silva Ferreira, em Rio Maior, onde estuda.
Segundo o treinador do nadador, Bruno Dias, prevê-se que com um processo de recuperação progressivo possa retomar a sua vida normal e os treinos em cerca de três meses.
David Martyn, natural da Benedita (Alcobaça), estava com colegas da mesma idade na cobertura do Centro de Estágios e a dada altura, quando caminhava por cima de uma clarabóia esta cedeu e o jovem caiu desamparado de uma altura de cerca de quatro metros. O acidente ocorreu cerca das 21h00 de terça-feira, 14 de Maio. O alerta foi dado por um funcionário do centro. O treinador do atleta, que àquela hora ainda se encontrava nas piscinas, deslocou-se também logo ao local do acidente.
Os Bombeiros Voluntários de Rio Maior assistiram o jovem no local e transportaram-no para o Hospital Distrital de Santarém, tendo imediatamente seguido para o Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, por apresentar um quadro clínico grave.
O atleta representa o Benedita Sport Club Natação e encontra-se a residir no Centro de Estágios desde a época 2018-2019.

Jovem que caiu de terraço do Centro de Estágio de Rio Maior está a recuperar

Mais Notícias

    A carregar...