uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vão reabrir algumas estações dos Correios que tinham sido encerradas

O ano passado fecharam as estações dos correios de Alferrarede e Alpiarça.

O presidente da Comissão Executiva dos CTT, João Bento, afirmou no dia 12 de Junho no Parlamento que a empresa não vai encerrar mais lojas e vai reabrir algumas, embora não tenha dito quais. A Câmara de Alpiarça já veio dizer que tudo vai fazer para que seja reaberta a estação da vila fechada no ano passado.
“A minha primeira prioridade é a aproximação dos CTT aos nossos clientes e os nossos clientes são o povo português”, começou por referir João Bento para sublinhar que “está decidido que não vai haver mais encerramentos”. O gestor acrescentou que não só está decidido não encerrar mais lojas, como também se vai avançar com o processo de reabertura de algumas lojas fechadas.
Na região foram encerradas em 2018 as estações dos correios de Alferrarede e Alpiarça. Sete anos antes tinham encerrado outras, entre as quais a de Aveiras de Cima e Alcoentre, no concelho de Azambuja.
João Bento foi ouvido em comissão parlamentar a propósito de uma petição pública de trabalhadores dos CTT - Correios de Portugal para que o Estado entre no capital daquela empresa privada. O presidente da Comissão Executiva assumiu a presidência executiva dos CTT a 22 de Maio deste ano, 12 dias depois de Francisco de Lacerda ter anunciado a renúncia do cargo antes do final do mandato, com vários dossiês em mãos, entre os quais os indicadores de qualidade.
A 10 de Maio, a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) considerou que os CTT voltaram a falhar indicadores de qualidade em 2018, o que levou a que 6,5 milhões de cartas chegassem ao destino demasiado tarde.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques