uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Castanheira do Ribatejo celebra São João com festa brava e sardinha assada
Sevilhanas APS Castanheira é um dos grupos a actuar nas Festas de São João, na Castanheira do Ribatejo

Castanheira do Ribatejo celebra São João com festa brava e sardinha assada

Festejos decorrem de 20 a 24 de Junho. No sábado há distribuição gratuita de sardinha assada, oferecida pela junta de freguesia.

A vila de Castanheira do Ribatejo, concelho de Vila Franca de Xira, recebe as tradicionais festas em honra de São João entre os dias 20 e 24 de Junho. As festividades contam, como é habitual, com distribuição gratuita de sardinha assada, no dia 22 de Junho, a partir das 20h00, feita pela junta de freguesia a toda a população presente no recinto e às tertúlias organizadas e inscritas na autarquia.
Nos dias 21 e 22 há largadas de gado bravo, pelas 18h00, que juntam muitos aficionados no recinto de festas. Na manhã desta quinta-feira, 20 de Junho, (feriado nacional) realiza-se uma missa, pelas 10h30. Às 19h30 há procissão, na capela de São João. A inauguração oficial das Festas de São João está marcada para as 20h00. A noite é animada com baile que conta com a actuação do grupo musical Cristais da Noite.
Na sexta-feira, 21 de Junho, realiza-se o almoço da APATI (Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade), a partir do meio-dia. O desfile organizado por esta instituição tem início às 21h00, seguindo-se, uma hora mais tarde uma Noite de Variedades com Chaparral Band e DJ John Goulart. No sábado, 22, destaque, pelas 15h00, para um grande desfile que inclui tertúlias, cavalos e motas. Pelas 16h00 realiza-se uma missa e, às 17h30, há bênção de motas. A noite da sardinha assada começa às 20h00 e há animação com sevilhanas, pelo grupo Sevilhanas Aps Castanheira. O grupo Vice-Versa anima o baile, a partir das 22h00, seguindo-se a actuação do DJ Zélix.
No domingo, 23 de Junho, destaque para a procissão solene (16h00) e leilão de fogaças (18h00). A partir das 21h30 há Danças à Noite com Marchas, actuação do Rancho da Alfarrobeira, Sevilhanas Aps Castanheira, Folkzitas, Dance Life Academy (hip-hop) e Dance 4You. No domingo, 24 de Junho, pelas 19h00, realiza-se a Procissão de Regresso, na Igreja Matriz de São Bartolomeu. Os Replay animam o baile, a partir das 22h00. O tradicional fogo-de-artifício, a partir da meia-noite, encerra as festividades deste ano. As entradas são livres.

Castanheira do Ribatejo celebra São João com festa brava e sardinha assada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques