Sociedade | 07-05-2006 10:07
Dois detidos e 41.000 maços de tabaco apreendidos em operação na A1
O Grupo Fiscal de Coimbra da Brigada Fiscal/GNR anunciou este sábado a apreensão de 41 mil maços de tabaco, mercadoria que circulava na auto-estrada A1 com documentação falsa, e a detenção de dois homens por suspeita de fraude.Da operação conjunta desenvolvida com o Grupo de Trânsito de Santarém, realizada neste distrito, junto às portagens da auto-estrada A1, resultou a apreensão do tabaco e a detenção dos dois suspeitos.A operação levou ainda à apreensão de 82 caixas de tabaco da marca Marlboro, no valor aproximado de 50 mil euros, e de uma viatura pesada de mercadorias, no valor de 22.500 euros.Durante a operação, verificou-se que a documentação apresentada aos agentes de fiscalização indicava um sentido contrário àquele em que o veículo circulava, pelo que, perante os "indícios de fraude", o pesado foi inspeccionado.A mercadoria transportada era designada nos documentos como paletes de madeira, mas, após "minuciosa fiscalização", foram detectadas, dissimuladas no seu interior, as 82 caixas de tabaco, sem a estampilha fiscal exigida para o seu consumo em território nacional.Segundo a mesma nota, o motorista do pesado e o acompanhante foram detidos e presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, por suspeita de fraude.
Mais Notícias
A carregar...

O Coral Infantil e Juvenil de Ourém, da Academia de Música Banda de Ourém, assinalou o seu 45º aniversário com uma actuação que decorreu no domingo, 3 de Fevereiro, na sede da colectividade. Os jovens cantores mostraram os seus dotes vocais e no final cantaram os parabéns.
Primeiro Plano | 19-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Morte súbita de auxiliar educativa causa consternação
2
Ferida grave em queda de terceiro andar em Santarém
3
A enorme desfaçatez do presidente da Câmara da Chamusca
4
Brasileira assassinada em Santarém já foi sepultada em Goiás
5
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
Cavaleiro Andante

À procura de pechinchas?
O Cavaleiro Andante apanhou o vereador da Câmara de Santarém, Jorge Rodrigues, ‘à civil’ a passear descontraidamente na Classic Expo do Cartaxo que decorreu recentemente no pavilhão de exposições dessa cidade. Pelos vistos, o autarca é apreciador dos veículos de duas e quatro rodas. Ou então andava só à procura de algumas pechinchas em segunda mão para reforçar o parque automóvel da autarquia...
Guarda Rios

Pontaria afinada.
A Companhia teatral Cegada, de Alverca, estreou com estrondo a peça “Casal Aberto”, inspirada num texto do dramaturgo italiano, Dario Fo. Não só o espaço foi pequeno para acolher toda a gente que quis ver a peça como também esta mereceu destaque ao longo da semana em vários órgãos de comunicação, como o Expresso e a RTP. É caso para dizer que este tiro cultural... foi mesmo em cheio.