Sociedade | 23-05-2006 07:44

Bombeiros do Cartaxo medem grau de satisfação dos utentes

Os Bombeiros Municipais do Cartaxo prosseguem o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade segundo o referencial normativo ISO 9001:2000. Depois do inquérito interno sobre as condições de trabalho dos elementos do corpo activo, os BMC concluíram em Abril um inquérito entre 204 munícipes das oito freguesias do concelho, com 184 inquéritos válidos. A intenção foi avaliar o grau de satisfação do serviço dos bombeiros, realizado em Janeiro e Fevereiro. No que se refere à prestação de socorro, 91,3 por cento dos inquiridos dá-se como satisfeito com o profissionalismo na execução de tarefas e na resolução de problemas. Há ainda outros cinco itens com percentagens de satisfação superiores a 75 por cento.Um nível bem acima dos 50 por cento de satisfação revela também a maior parte dos inquiridos no que respeita à resposta às chamadas telefónicas, quer no tempo de demora entre o pedido de socorro e a chegada ao local (78,8 por cento de satisfeitos) quer no esclarecimento de dúvidas (78,7 por cento).A opinião global acerca do corpo de bombeiros situa-se nos 85,6 por cento de satisfação, face a 11,3 por cento muito satisfeitos e 3,1 por cento insatisfeitos.

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