Sociedade | 22-02-2016 00:19

Este ano não há Festas do Foral em Salvaterra de Magos

Este ano não se vão realizar as Festas do Foral do Toiro e do Fandango, também conhecidas como Festas de Salvaterra de Magos.

Este ano não se vão realizar as Festas do Foral do Toiro e do Fandango, também conhecidas como Festas de Salvaterra de Magos, que se realizam habitualmente em Junho, pois não existe comissão organizadora. A informação foi avançada pelo presidente da Câmara de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio (PS), em reunião camarária. Esménio explicou que as festas são das pessoas e das associações e que têm que ser elas a demonstrar interesse em continuar com esta festa que já é uma tradição no nosso concelho. A autarquia dá o seu apoio financeiro e logístico como dá a todas as outras festas das outras freguesias do concelho.

“Numa primeira fase algumas pessoas da comissão organizadora do ano passado mostraram-se disponíveis. No entanto, o tempo foi passando e não houver qualquer mobilização nesse sentido. Em Janeiro deste ano, o presidente da União de Freguesias de Foros e Salvaterra de Magos e eu reunimos com as colectividades, que não se disponibilizaram para realizar as festas. Enquanto eu for presidente vou apelar às pessoas para organizarem as festas mas se não houver interessados as festas não se vão realizar”, explicou.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo