Sociedade | 03-05-2016 10:29

Benavente define horizontes para futura valorização turística

Benavente define horizontes para futura valorização turística
ESTRATÉGIA

Plano Estratégico de valorização e comunicação turística do concelho vai começar a ser desenhado.

Proximidade e centralidade, tradição e inovação, paisagem e história, tempo e qualidade de vida. Estes são alguns dos factores competitivos encontrados no concelho de Benavente que são o ponto de partida para a produção de um Plano Estratégico de Valorização e Comunicação Turística para aquele município, feito em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Apresentado na tarde desta segunda-feira, 2 de Maio, o documento pretende ser uma peça essencial para definir uma estratégia turística para aquele território, servindo de matriz de apoio à decisão política, à iniciativa empresarial e ao processo de desenvolvimento turístico-territorial do concelho. Vai ser uma ferramenta de planeamento e acção que pretende conceber e estruturar um produto turístico, por via da valorização das potencialidades e dos recursos etnográficos, culturais e naturais, desenvolvendo uma estratégia de comunicação promotora de visibilidade externa dos valores existentes naquele território.

Nos próximos 12 meses a equipa chefiada pelo professor universitário Fernando Completo vai estar em Benavente a analisar o território e a concertar ideias com os agentes locais, para depois produzir um relatório final que vai ser alvo de uma discussão pública. O Tejo, o turismo equestre, a cultura campina, o arroz, a Lezíria e o montado são peças chave na elaboração do plano.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo