Sociedade | 11-05-2016 11:41

Café da aldeia dos Três Pastorinhos de Fátima deu 1º prémio do euromilhões

Café da aldeia dos Três Pastorinhos de Fátima deu 1º prémio do euromilhões
MILIONÁRIO

Apostador registou o boletim vencedor no Café Rosa em Aljustrel.

Um peregrino, ainda deconhecido, que vai regularmente a Aljustrel, em Fátima, a aldeia onde nasceram os três pastorinhos, registou o boletim do euromilhões e que ganhou 73 milhões de euros, três dias antes de mais uma celebração do 13 de Maio, dia em que Nossa Senhora de Fátima apareceu aos Pastorinhos, em 1917. Este prémio vai ser dividido com outro apostador estrangeiro que acertou na chave completa do concurso.

Os proprietários do Café Rosa confirmam que o boletim foi preenchido à mão mas não têm qualquer indicação da identidade da pessoa que fez o registo. Recorde-se que Aljustrel é local de peregrinação e culto de muitos fiéis de Nossa Senhora de Fátima.

Segundo a Santa Casa da Misericórdia, desde o início do sorteio do Euromilhões, em 2004, o primeiro prémio já foi atribuído a 60 apostadores portugueses, sendo o de hoje o segundo atribuído em 2016.

No comunicado, a Santa Casa da Misericórdia relembra que o maior prémio de sempre atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros, entregues a um apostador de Castelo Branco, em 2014. O segundo prémio do Euromilhões, no valor de 1,2 milhões de euros, foi entregue a um único apostador que registou o boletim no estrangeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias