Sociedade | 16-07-2016 00:02

Alcanena geminada com cidade italiana ligada aos curtumes

Alcanena geminada com cidade italiana ligada aos curtumes
PROTOCOLO

Experiência e o trabalho desenvolvido por Santa Croce Sull`Arno pode ser útil para Alcanena melhorar nesse campo.

Em 1990, a Assembleia Municipal de Alcanena havia manifestado o interesse em geminar-se com o município italiano de Santa Croce Sull`Arno, mas o acordo nunca foi assinado. Foram precisos passar 26 anos e haver duas mulheres no poder para que os dois municípios com fortes ligações à indústria dos curtumes assinassem finalmente um protocolo de geminação.

A assinatura do acordo teve lugar na manhã desta sexta-feira, 15 de Julho, no salão nobre dos Paços do Concelho de Alcanena e contou a presença da presidente de Santa Croce Sull`Arno, Giulia Deidda, e outros elementos do seu executivo. Santa Croce Sull`Arno é uma comuna com cerca de 13 mil habitantes implantada na região da Toscania. Abriga grande parte da indústria do couro de Itália, onde estão sediadas mais de 250 empresas de curtumes.

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, destacou a importância desse momento para o seu concelho. “É o dia em que o município estreita laços, diálogo, com perspectivas de um reforço de intercâmbio que até a data tem existido apenas pelos industriais e empresários”. Destacou ainda que esta geminação tem enormes potencialidades referindo aquilo que Santa Croce Sull`Arno pode ajudar Alcanena a melhorar ainda em termos ambientais.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo