Sociedade | 23-07-2016 12:45

Detido em França suspeito de homicídio durante negócio de droga em Alcanena

Crime ocorreu na Serra de Santo António, em Novembro

A Polícia Judiciária (PJ) apanhou em França o suspeito de matar a tiro um outro homem durante uma transação de droga na Serra de Santo António, concelho de Alcanena. Segundo a PJ o homem, sem ocupação laboral definida, foi localizado em Paris e está “fortemente indiciado pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, nas formas consumada e tentada, bem como de roubo agravado”.

Refere a Judiciária que o suspeito, de 28 anos, disparou a arma na noite de 19 de Novembro do ano passado, “na sequência de confrontos entre dois grupos que participavam numa transação de produto estupefaciente”. Explica a PJ que “a vítima mortal foi atingida por dois disparos que lhe provocaram lesões traumáticas em órgãos vitais na região torácico-abdominal”.

A acção foi desenvolvida através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ. A detenção concretizou-se na manhã desta sexta-feira, 22 de Julho, em Paris, numa operação desenvolvida “em estreita articulação” com o Office Central de Lutte contre le Crime Organisé/Direction Centrale de la Police Judiciaire de França.

O detido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes em França, para depois ser entregue à justiça portuguesa, sendo encaminhado para o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) da Comarca de Santarém, que o vai sujeitar a primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo