Sociedade | 28-07-2016 16:06

Câmara de Torres Novas critica incidente entre ambientalista e proprietário da Fabrióleo

Comunicado surge dois dias depois da divulgação de um incidente envolvendo Arlindo Marques e o proprietário da empresa.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), emitiu esta manhã um comunicado sobre a poluição no Ribeiro do Serradinho/Ribeira da Boa Água em que anuncia uma reunião a realizar na primeira semana de Agosto com o secretário de Estado do Ambiente para tratar do assunto.

O comunicado surge dois dias depois da divulgação de um incidente envolvendo o ambientalista Arlindo Consolado Marques, que estava a filmar uma descarga poluente naquele curso de água, e o proprietário da empresa Fabrióleo e o seu filho.

O ambientalista e os outros envolvidos acusam-se mutuamente de agressões e insultos, tendo sido registado um embate do carro do filho do dono da empresa com o de Arlindo Consolado Marques, que o primeiro diz ter sido acidental e o segundo afirma ter sido propositado.

O presidente da câmara diz que tudo tem sido feito pelo município, em conjunto com as autoridades, para tentar resolver as questões ambientais no Ribeiro do Serradinho/Ribeira da Boa Água e afirma que situações de confronto físico nada resolvem.

"No dia-a-dia, e em colaboração com as forças policiais e fiscalizações diversas, tem-se acompanhado todo o processo e registado todos os acidentes ocorridos, acreditando que surgirá uma solução o mais rápida possível, penalizando os infractores. Ultrapassar a lei, assumindo posições drásticas e apaixonadas mas nem sempre infalíveis, não será o método recomendável para instituições oficiais como a câmara municipal", pode ler-se no comunicado disponibilizado no site do município e na sua página do Facebook.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo