Sociedade | 10-08-2016 00:02

Parque urbano na Mata do Paraíso na gaveta há dez anos

Parque urbano na Mata do Paraíso na gaveta há dez anos
VIALONGA

Mata do Paraíso foi comprada este ano pelo município de VFX.

Volvidos dez anos desde a sua apresentação, em 2006, o projecto com vista à criação de um novo parque urbano na Mata do Paraíso em Vialonga, concelho de Vila Franca de Xira, continua sem sair da gaveta.

Além do rebentar da crise financeira, que obrigou a uma redefinição de prioridades de investimento, a câmara não estava a conseguir também chegar a acordo com o dono da mata para nele fazer o parque urbano. E o processo arrastou-se até agora.

Mas com a compra em Janeiro último por parte da câmara daqueles 18 hectares de mata, que custaram 300 mil euros aos cofres municipais, voltam a abrir-se possibilidades para que o projecto finalmente avance.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo