Sociedade | 14-08-2016 09:48

Tem de gastar 17 mil€ para receber água da rede pública

Tem de gastar 17 mil€ para receber água da rede pública
ALPIARÇA

Para a água chegar à casa de Fátima Branco é necessário um ramal com quase 600 metros.

Fátima Branco vai ter que pagar mais de 17 mil euros caso queira ligar-se à rede pública de abastecimento de água. A moradora na Rua do Charnecão, em Alpiarça, nem quis acreditar quando recebeu a carta da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) com o orçamento de quanto teria que pagar para se ligar à rede.

"Quando vi o valor que me pediam achei que era engano, mas infelizmente não é. Isto é uma vergonha, é mesmo a gozar com a cara de uma pessoa", critica. Fátima Branco vive sozinha, tem que pagar a sua casa e recebe pouco mais de 500 euros por trabalhar numa empresa da vila.

Contactada por O MIRANTE, a Águas do Ribatejo explica que como é "necessário fazer o prolongamento da rede em causa em cerca de 600 metros, dado tratar-se de uma zona agrícola, distante da zona urbana de Alpiarça, e tendo em conta a inexistência, na presente data, de outros utilizadores que possam vir a utilizar a infra-estrutura caso venha a ser concretizada, o custo do referido prolongamento deverá ser suportado pelo requerente do mesmo".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo