Sociedade | 23-08-2016 19:17

Morreu Manuel Horta, o homem mais idoso de Portugal

Morreu Manuel Horta, o homem mais idoso de Portugal
ENTRONCAMENTO

Manuel Horta tinha feito 108 anos em Março

Faleceu no Entroncamento Manuel Rodrigues Horta. Era o homem mais idoso de Portugal. O MIRANTE esteve na festa do seu 108º aniversário no dia 16 de Março deste ano. O funeral realiza-se esta quarta-feira, às 10h15, saindo da Igreja de Nossa Senhora de Fátima.

Manuel Horta era utente do Lar Fernando Eiró da Misericórdia do Entroncamento. Era natural do Entroncamento onde sempre viveu. Estudou na Escola do Bairro Camões, propriedade da CP e actualmente ao abandono, e foi ferroviário.

O falecido deixa duas filhas, uma neta e quatro bisnetos. Maria Luisete, filha mais velha, disse a O MIRANTE na altura do aniversário que ao longo da vida o seu pai sempre foi uma pessoa muito activa. “Sempre fez jardinagem e como tinha jeito para bolos costumava fazer uma torta no Natal que era uma delícia. Era bom marido, bom pai e os colegas falavam dele como bom companheiro e excelente trabalhador. Não era adepto de futebol mas gostava muito de cantar e de tocar tambor. Lembro-me que uma das sua músicas preferidas era “O Cochicho”, da Amália Rodrigues”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo