Sociedade | 25-08-2016 00:02

Câmara de VFX ainda não viu dinheiro que adiantou a técnicas de programa do Estado

Municipio adiantou dinheiro em Dezembro de 2015.

A Câmara de Vila Franca de Xira adiantou em Dezembro os ordenados a cinco técnicas do programa Escolhas, que competia ao Estado, mas ainda não recebeu um cêntimo, apesar do compromisso de que ia ser ressarcida.

As entidades responsáveis pelo projecto de inclusão social de crianças e jovens, que terminou naquele mês, garantiram que a autarquia que iria receber o dinheiro mas para além de este ainda não ter sido transferido não há sequer previsão de quando será, conforme salienta vereadora com o pelouro do desenvolvimento social, Fátima Antunes. As técnicas estavam sem receber há quatro meses.

A coordenação e responsabilidade do programa cabe ao Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI) e é financiado por três entidades distintas: Ministério da Solidariedade e da Segurança Social, através do Instituto da Segurança Social, Ministério da Educação e Ciência e o Fundo Social Europeu, através do Programa Operacional de Potencial Humano.

A Segurança Social já havia explicado a O MIRANTE que as verbas estão inscritas em Orçamento de Estado e que o montante dos salários foi, "na sua totalidade", transferido para o Programa Escolhas, em duas tranches, "a primeira no mês de Março e o remanescente em Agosto".

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo