Sociedade | 26-08-2016 00:02

Ciclistas avistados a pedalar na A1 em Vila Franca de Xira

Situação presenciada por vários automobilistas e confirmada pela Brisa.

Quatro homens foram andar de bicicleta na Auto-Estrada do Norte (A1) na zona de Vila Franca de Xira no dia 16 de Agosto, por volta da uma da manhã. A situação foi presenciada por vários automobilistas e confirmada pela Brisa, concessionária daquela via.

A empresa diz que recebeu vários alertas de condutores que viram um grupo de ciclistas na berma da auto-estrada e que enviou meios para interceptar os ciclistas mas que quando lá chegaram - já perto do nó de Santa Iria - os mesmos já tinham saído da auto-estrada.

Pedalar na auto-estrada é crime punível com multa até 600 euros e representa um risco muito elevado para a segurança, quer dos automobilistas quer dos próprios ciclistas.

O caso veio relançar a discussão em torno da abolição de portagens naquela via, já que muitos - incluindo o presidente daquele município - defendem que o troço da A1 entre Alverca e Vila Franca de Xira é "mais uma via rápida" do que uma auto-estrada, devido ao elevado volume de trânsito que tem nas diferentes alturas do dia.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo