Sociedade | 28-08-2016 00:20

Workshop de Técnicas de Engenharia Natural

Iniciativa decorre nos dias 21 e 22 de Outubro.

A Câmara de Santarém tem abertas as inscrições para o Workshop "Técnicas de Engenharia Natural". Os interessados podem inscrever-se até dia 22 de Setembro. A iniciativa tem como público-alvo quadros técnicos superiores da Administração Pública e profissionais nas áreas de Engenharia, Arquitectura Paisagista, Ecologia, Urbanismo, Floresta, Ambiente e Biologia.

O Workshop decorre nos dias 21 e 22 de Outubro, com uma componente teórica no dia 21 de Outubro, das 09h30 às 18h00, na Casa do Ambiente, em Santarém. A componente prática tem lugar no dia 22 de Outubro, no mesmo horário, na Ribeira de Alcanhões, Fonte de Santa Marta, Alcanhões.

"Engenharia Natural é uma disciplina que combina os princípios da engenharia hidráulica e de solos, com conceitos biológicos e ecológicos, para construir estruturas que irão assegurar o estabelecimento de comunidades fitossociológicas", refere o município. Acrescenta a câmara que estas estruturas, "de uma forma natural, irão contribuir para solucionar problemas de controlo de erosão, estabilização de solos, taludes e margens fluviais, bem com o restauro ecológico e requalificação paisagística, através da combinação de materiais construtivos vivos e inertes".

Os interessados devem enviar E-mail para: geral@ecosalix.pt . O programa da iniciativa pode ser consultado na página do município na internet, no endereço: www.cm-santarem.pt/pracapublica/noticias/Documents/1%20-%20Programa%20-%20Workshop%20ECOSALIX.PDF

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo