Sociedade | 06-09-2016 11:04

Jovem electrocutado morre no dia do seu aniversário

Jovem electrocutado morre no dia do seu aniversário
ALHANDRA

Acidente ocorreu a 10 de Agosto na estação de comboios de Alhandra.

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 5 de Setembro, o jovem electrocutado na estação de comboios de Alhandra, Vila Franca de Xira, na madrugada de 10 de Agosto. Tiago Carvalho completava 14 anos no dia em que morreu. Estava internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Estefânia (Lisboa) em coma induzido. Não resistiu aos ferimentos e faleceu pelas 16h00.

De acordo com familiares o jovem acompanhava um amigo a casa quando, na brincadeira, decidiu subir a um vagão de mercadorias, estacionado na estação ferroviária de Alhandra. Agarrou-se a um cabo eléctrico que alimenta os comboios e ficou com queimaduras em 90 por cento do corpo.

Esta não é a primeira vez que uma tragédia atinge esta família. Os pais, naturais dos Açores e residentes em Alverca do Ribatejo, tiveram uma criança que faleceu com apenas dois anos de idade devido a problemas cardíacos.

A estação de Alhandra caracteriza-se por ter os vagões de mercadorias mesmo por detrás da plataforma onde os comboios urbanos apanham e largam os passageiros. A única infraestrutura que separa os vagões da plataforma é um separador de metal que permite ser galgado facilmente. No entanto nos últimos anos não há registo de qualquer acidente desta natureza.

Ao que O MIRANTE apurou o funeral realiza-se esta quarta-feira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo