Sociedade | 27-10-2016 00:02

Mural em arte urbana à entrada de VFX

Mural em arte urbana à entrada de VFX
GRAFITTI

Autarquia aposta novamente em artista natural da terra.

O graffiter vilafranquense Vile (Rodrigo Nunes) está a elaborar um mural desde a Feira de Outubro. A pintura está localizada à entrada da cidade, junto à Estrada Nacional 10, em frente ao Estádio do Cevadeiro.

A ideia é mostrar lugares e monumentos importantes de Vila Franca de Xira a quem chega à cidade. Neste momento já é possível ver a banda do Ateneu, a igreja matriz, a Ponte Marechal Carmona, entre outros. O artista vai ainda completar a obra com imagens dos monumentos aos forcados e a praça Palho Blanco.

"Podia-se abordar muitas coisas como a questão da cultura tauromáquica, mas como isto é uma entrada para a cidade optou-se por focar em locais, um trajecto em espécie de roteiro turístico pela cidade. Apliquei uma temática que conseguisse fluir ao longo da parede e não parecesse imagens da cidade aleatórias", diz o artista de 32 anos.

Este trabalho é encomendado pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, que fica com uma parede nova onde antes apenas retratava cartazes de corridas de toiros. A autarquia deu liberdade a Vile para pintar o que quisesse, dentro de alguns parâmetros pressupostos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo