Sociedade | 27-10-2016 00:02

PJ encontrou suspeito das agressões brutais junto aos Bombeiros de Alpiarça

PJ encontrou suspeito das agressões brutais junto aos Bombeiros de Alpiarça
INVESTIGAÇÃO
Ministério Público realça a violência com que o arguido desferiu os murros e pontapés, bem como na zona do corpo que atingiu

Jovem de 21 anos está acusado de crime grave que deixou José Dias incapacitado.

A Polícia Judiciária encontrou o suspeito das agressões brutais a José Dias, à porta do bar da Filarmónica, junto aos bombeiros municipais de Alpiarça. O arguido é um jovem de 21 anos, natural de Alpiarça, de nome André, que vai começar a ser julgado no próximo ano por um crime de ofensas à integridade física grave qualificada, que é punido com prisão de três a 12 anos. O Ministério Público acusa o jovem de ter desferido murros e pontapés na vítima, sem motivo que não o de "gozo pessoal", acrescentando que este bem sabia que poderia colocar em perigo a vida de José Dias e afectar-lhe gravemente as suas faculdades cognitivas e emocionais.

José Dias sofreu lesões ao nível do crânio e esteve 22 dias em coma, tendo ficado bastante afectado, ao ponto de não ter condições para poder trabalhar. As sequelas graves implicam que este não possa passar muito tempo sozinho, porque tem dificuldades de raciocínio. Num relatório do Hospital de Santarém refere-se que este precisa de supervisão e tem dependência parcial na higiene, apresentando um elevado risco de queda quando caminha.

O caso remonta a 1 de Agosto do ano passado. José Dias esteve no bar da sociedade filarmónica a assistir a um jogo de futebol e foi encontrado inanimado cerca das 22h30, quando decorria uma festa no estabelecimento. Na altura a vítima foi socorrida pelos bombeiros municipais, que não comunicaram a situação à GNR.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo