Sociedade | 30-10-2016 00:14

Transformar Casa dos Cubos em Incubadora de Empresas

Edifício acolheu os escritórios da empresa Mendes Godinho.

O vereador da Câmara de Tomar Rui Serrano (PS) pretende que a Casa dos Cubos se transforme numa incubadora de empresas, intitulada "Tomar Criativa". A proposta foi apresentada pelo vereador socialista - que renunciou aos pelouros em Agosto deste ano por não se rever nas práticas do executivo liderado pela sua camarada Anabela Freitas - em reunião do executivo camarário.

A proposta refere que o objectivo seria envolver a comunidade empreendedora do concelho de Tomar, no caminho da inovação, contribuindo para a regeneração urbana, social e económica do concelho", pode ler-se.

Serrano lembrou que a Casa dos Cubos foi um edifício concebido originalmente como casa de armazenamento e contagem de produtos agrícolas, tendo acolhido os escritórios da empresa Mendes Godinho. "O espaço hoje encontra-se vazio, onde acontecem ocasionalmente exposições e eventos temáticos, descontextualizados do propósito do edifício. Considero que esta situação limite a que chegou o uso aleatório deste espaço nobre de Tomar é a recente exposição de pássaros em gaiolas, no âmbito da Feira de Santa Iria", lamentou.

O vereador refere que as incubadoras de empresas são estímulos ao empreendedorismo para o qual muitos olham com pouca esperança. No entanto, são um sistema essencial à dinâmica da criação e do desenvolvimento que em Tomar encontra um grande potencial, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo