Sociedade | 02-11-2016 00:02

Voluntários de Santarém pedem criação de posto do INEM

Voluntários de Santarém pedem criação de posto do INEM
REIVINDICAÇÃO

Presidente da direcção recordou reivindicação na sessão solene comemorativa do 145º aniversário da associação humanitária.

O presidente da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém (BVS), Diamantino Duarte, garante que não vai desistir da luta pela criação de um posto do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) na sua corporação, defendendo uma alteração às directrizes que impedem a criação de novos postos INEM, em concelhos onde já exista esse serviço, enquanto todos os municípios do país não estiverem cobertos.

Diamantino Duarte alega que os BVS, por serem dos corpos de bombeiros do distrito de Santarém que mais serviços de socorro urgente garantem, justificavam ter uma ambulância de socorro suportada pelo INEM, como já sucede com os Bombeiros Municipais de Santarém.

“O INEM continua indisponível para nos atribuir um posto, mas todos os dias continuam a chegar solicitações desse tipo de socorro e nunca recusamos um serviço”, afirmou Diamantino Duarte durante o seu discurso na sessão solene comemorativa dos 145º aniversário dos Bombeiros Voluntários de Santarém, que decorreu na terça-feira, 1 de Novembro. “Vamos continuar a fazer tudo para que esse objectivo seja uma realidade”, reiterou o dirigente, referindo que “custa saber que ao final do mês outras corporações recebem por esse serviço e nós continuamos a não receber”.

As comemorações dos 145 anos dos Voluntários de Santarém – a segunda associação humanitária mais antiga do país a seguir aos Voluntários Lisbonenses – contou com a presença do secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Joaquim Leitão, e do presidente da Câmara de Santarém Ricardo Gonçalves, entre muitas outras personalidades.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo