Sociedade | 12-11-2016 00:02

Câmara de Benavente apoia obras no campo Portas do Sol

Campo vai receber obras no valor de 14.500 euros.

O campo de futebol das Portas do Sol, casa Grupo Desportivo de Benavente, vai receber obras no valor de 14.500 euros por iniciativa da Câmara de Benavente. A intervenção recai sobre a zona do bar, a requalificação dos balneários e bancadas do campo de jogos.

O vereador do Partido Socialista, Luís Semeano, aplaude a decisão mas indica que a intervenção prevista não chega para optimizar todas as condições do campo. "Quem conhece bem essas instalações sabe que serão necessárias muito mais obras, mas já é um começo. Aqueles balneários estão completamente desactualizados, não só o piso como todos os equipamentos que estão lá dentro. Há outras situações como o caso de iluminação, com holofotes fundidos", referiu.

Este investimento não está inserido no orçamento do município para 2017 onde são visados apoios a clubes como a AREPA, GD Samora Correia e Santo Estevense no valor de 100 mil euros.

Luís Semeano, que jogou e treinou o GD Benavente, afirma que estes apoios devem no futuro criar independência financeira aos clubes. "Os bares dos campos são fonte de receita própria dos clubes onde se gera mais algum valor além da quotização dos sócios. É uma questão importante de modo a não tornar os clubes dependentes de apoios camarários. Há que apoiar de forma a terem instalações dignas para determinados eventos, mais agora que o futebol jovem tem vindo a crescer no município", afirmou o vereador do PS.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo