Sociedade | 15-11-2016 15:01

Águas de Santarém espera mais 550 clientes no saneamento

Empresa municipal reconhece que existe um grande trabalho pela frente.

A empresa municipal Águas de Santarém espera ganhar mais 550 novos clientes no sistema de saneamento básico, após os investimentos feitos nessa área e que garantiram a cobertura de praticamente todo o concelho. O objectivo foi assumido pela administradora executiva, Teresa Ferreira, na altura da aprovação do orçamento da empresa para 2017 pelo executivo da Câmara de Santarém.

A administradora releva que apesar do esforço desenvolvido para as pessoas se ligarem às redes de saneamento, através da divulgação e fiscalização no terreno, e apesar do valor dos ramais de ligação ao sistema de saneamento ter deixado de ser cobrado aos utilizadores em 2013, “ainda existe um grande trabalho pela frente para captar novos clientes por forma a maximizar a eficácia dos investimentos neste sector, garantir a sua sustentabilidade ambiental e autonomia financeira”.

Para 2017 a grande aposta da empresa será no abastecimento de água, estando perspectivado um investimento de dois milhões de euros no reforço e substituição de rede nalguns pontos, designadamente no Vale de Santarém.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo