Sociedade | 16-11-2016 00:02

Turmas de Abrantes sem Matemática desde Setembro já têm professor

Cerca de 60 alunos de três turmas que estavam sem professor de Matemática desde o início do ano lectivo.

Duas turmas do 8º ano e uma do 9º de uma escola em Tramagal, concelho de Abrantes, tiveram esta terça-feira, 15 de Novembro, a primeira aula de Matemática deste ano lectivo, depois de vários professores terem ali recusado a colocação.

"Foi colocado um professor que aceitou ficar e que já hoje começou a dar aulas na Escola Otávio Duarte Ferreira, no Tramagal", confirmou o director do Agrupamento Nº 2 de Abrantes, Alcino Hermínio.

O docente tem um horário completo e vai agora trabalhar para "recuperar o tempo perdido pelos alunos, sobretudo os do 9º ano, porque têm exame final".

Em causa estão cerca de 60 alunos de três turmas que estavam sem professor de Matemática desde o início do ano lectivo, depois de vários professores colocados no estabelecimento terem recusado ali leccionar, alegadamente devido à distância em relação à terra de origem.

A situação fez com que, na sexta-feira, dia 11, cerca de três dezenas de encarregados de educação, a par de algumas dezenas de alunos, se tivessem concentrado em frente ao estabelecimento de ensino em protesto.

Os pais mostraram-se "aliviados" com a resolução do problema.

"É uma boa notícia, que os pais saúdam. Agora temos todos de trabalhar no sentido de recuperar o tempo perdido, cerca de dois meses de matéria, com mais horas semanais e aulas de apoio", disse Alexandra Reis, representante dos encarregados de educação dos alunos do 8º ano.

No mesmo sentido apontou o director do agrupamento escolar, Alcino Hermínio, afirmando que vão ser ministradas "aulas de reforço", nomeadamente aos alunos do 9º ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo